Os directores de importantes grupos de comunicação reuniram em Pequim, e debateram se a informação difundida deve ser paga e como deve ser adaptada às novas tecnologias. Segundo, Thoas Curley, presidente e executivo-chefe da agência Associated Press, afirmou que defender a propriedade intelectual do conteúdo e fazer com que as pessoas paguem por ele é um desafio muito difícil. «Fomos muito lentos para reagir a 15 anos» de popularização da internet.
O presidente e director-geral da News Corporation, Rupert Murdoch, alertou para a necessidade de cobrar pelos conteúdos. «Se não fecharmos acordos para o pagamento da informação aos provedores, os que estão hoje nesta sala pagarão pelas consequências. Os “cleptomaníacos” triunfarão».
Steve Marcopoto, presidente da Turner Broadcasting System, pediu à China informação livre «para acabar com especulações, rumores e desinformação». Ele também elogiou a liberdade oferecida depois do terremoto de Sichuan. «Hoje, temos que fornecer a um público cada vez mais fragmentado o que ele quer e quando ele quer», afirmou sobre os desafios da imprensa.
Escolha a Marketeer como fonte preferida no Google
Escolher ›
Subscrever newsletter
Notícias Relacionadas

Ainda mudamos a hora este mês? A mudança está a chegar e a polémica continua

A IA não está a substituir os designers. Está a mudar aquilo pelo qual somos responsáveis

FIFA paga milhões por escritório quase vazio na torre de Trump: quem ganha com este negócio?

A Google mostrou o traseiro de um emoji e a internet não consegue parar de rir

A IA da Anthropic fez o que os telescópios não conseguiram: mapear o céu inteiro

A próxima aposta de Victoria Beckham não se veste: põe-se na mesa

Nem nas ambulâncias? A inteligência artificial já regista conversas com pacientes

Amazon lança dispositivos de IA que ouvem conversas e sugerem compras

24 horas sem largar os livros: a Fnac quer trocar o scroll infinito por uma maratona de leitura

Meta bloqueou anúncios por causa de uma palavra. O caso está a gerar polémica

O próximo grande ícone da Porsche pode ser este. Mas o design vai dar que falar

Educar antes de vender: o novo papel das marcas no setor financeiro
Ver Mais