Grupo Auto Sueco adquire a Vocal

image003O Grupo Auto Sueco adquiriu a Vocal, o maior concessionário de camiões e autocarros Volvo do Brasil e um dos maiores da América Latina. A nova empresa, cujo capital será detido a 100% pelo Grupo Auto Sueco, reforça o posicionamento do Grupo no mercado brasileiro.

O investimento total de cerca de 41 milhões de euros inclui a aquisição do concessionário e os investimentos necessários para a expansão da operação, que contempla a abertura de novos pontos de Venda e Após Venda e também a alteração de instalações existentes. Com este negócio, o Grupo Auto Sueco assume uma posição de grande relevo enquanto concessionário de camiões e autocarros Volvo no mercado brasileiro. Por outro lado, esta operação aumenta a carteira de investimentos além fronteiras do Grupo Auto Sueco.

A Vocal é o maior concessionário de camiões e autocarros Volvo do Brasil, possui sete instalações todas situadas na região de São Paulo e conta com cerca de 408 colaboradores. Em 2009 a empresa facturou 150M €

“Este é mais um passo para o aumento da carteira de investimentos no Brasil, país que, a par de Portugal, Espanha, EUA e Angola, constitui um dos focos estratégicos de expansão do Grupo Auto Sueco”, afirma Tomás Jervell, CEO do Grupo Auto Sueco. “Estamos totalmente confiantes que esta operação dará frutos a muito curto prazo”, acrescenta.

O Grupo Auto Sueco representa um conjunto de empresas de referência em Portugal e no estrangeiro, abrangendo quatro áreas de negócio. Enquanto grupo empresarial, a Auto Sueco opera em várias áreas de negócio: automóvel, indústria, comércio e serviços. Além-fronteiras, o Grupo Auto Sueco está em Espanha, em Angola, na Namíbia, na África Austral, Brasil, em Cuba e nos Estados Unidos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo