Google distingue ideias de jovens para mudar o mundo

google science fair_2Já arrancaram as candidaturas para a Google Science Fair 2014, o evento anual da Google destinado a jovens estudantes de todo o mundo entre os 13 e os 18 anos, que premeia as melhores ideias nas áreas das ciências com potencial para melhorar o dia-a-dia das pessoas.

As candidaturas para a 4ª edição da Google Science Fair decorrem até ao dia 12 de Maio e podem ser submetidas através do site oficial do evento.

Este ano, o evento conta com duas novas distinções, o Computer Science Award (que premeia o trabalho mais inovador no campo das ciências computacionais) e os Local Award Winners (eleitos entre participantes de zonas seleccionadas, e cujos trabalhos contribuam para melhorias de relevância local reconhecida).

A estes, juntam-se os prémios atribuídos nas categorias tradicionais: The Grand Prize, Age Category Winners, Finalist Prizes, Science in Action, Celebrate The School e Voter’s Choice Award. Os prémios incluem viagens de 10 dias às Ilhas Galápagos a bordo do navio Endeavour, da National Geographic, o acompanhamento da missão da Virgin Galactic no Spaceport America, localizado no Novo México, assinaturas anuais da Scientific American, visitas à fábrica da Lego em Billund, na Dinamarca, bem como aos escritórios da Google ou da National Geographic.

O prémio Science In Action, que avalia os projectos que melhor correspondem aos principais desafios nas áreas da saúde, recursos e ambiente, consiste num prémio monetário de 50 mil dólares e num programa de mentores durante um ano, enquanto o prémio Celebrate the School entregará à escola do vencedor do Grande Prémio 10 mil dólares e produtos de educação Lego.

O anúncio dos 90 finalistas regionais da Google Science Fair 2014 está marcado para Junho, altura em que serão também conhecidos os Local Award Winners e os nomeados para o prémio Science in Action. Em Agosto serão anunciados os 15 finalistas globais, que irão juntar-se à Google no dia 22 de Setembro para a decisão final. Nessa altura, será ainda divulgado o Voter’s Choice Award, a partir da votação do público relativa ao projecto finalista que possua o maior potencial para mudar o mundo.

Veja aqui o vídeo de apresentação da edição deste ano:

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Fidelidade promoveu mais uma edição do encontro Pensar Maior
Automonitor
Das cinzas à estrada: O renascer de um Lamborghini Huracán