Go Natural poupou 2,5 toneladas de plástico em 2018

No ano passado, a Go Natural eliminou por completo as palhinhas, substituiu as taças e copos descartáveis por alternativas reutilizáveis e apostou em embalagens compostáveis. Estas medidas permitiram à cadeia de restaurantes fechar 2018 com uma redução da utilização de plástico na ordem das 2,5 toneladas.

“Acreditando que um futuro sustentável passa também por hábitos de alimentação saudáveis e que cada um tem um papel fundamental na preservação da natureza, a marca implementou um conjunto de iniciativas que permitiram diminuir significativamente o impacto no meio ambiente”, indica a Go Natural em comunicado, sublinhando também o incentivo à adopção de comportamentos mais sustentáveis por parte dos consumidores.

A estratégia da Go Natural passa ainda por evitar ao máximo o desperdício alimentar e privilegiar produtos e produtores nacionais, produtos da época e biológicos. Esta é uma regra tanto dos restaurantes como dos supermercados a que também dá nome.

Nos supermercados, a marca também eliminou os sacos plásticos, substituindo-os por sacos de papel ou de pano ou, ainda, por caixas de cartão. Além disso, disponibiliza produtos a granel, que dispensam embalagens.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Primeiro Porsche 911: Uma obra-prima alemã