Gallo investe 5 milhões de euros e muda imagem

galoCinco milhões de euros foi o mais recente investimento de Azeite Gallo, que lhe permitiu o lançamento de garrafas de azeite em vidro escuro, o rebranding do logo e uma melhoria da unidade fabril de Abrantes. Investimento feito para continuar a ajudar a desenvolver o mercado e reforçar a sua posição de liderança, conforme refere Pedro Cruz, CEO da Gallo Worldwide.

Presente em cerca de 47 países e hoje a 5.ª maior marca de azeite a nível mundial, é objectivo de Azeite Gallo afirmar-se como o 3.º player em 2013. Para isso, será relevante um reforço da actual quota no mercado brasileiro – onde pretende chegar aos 30% em volume dentro de dois anos -, bem como em Angola, Venezuela e China (onde entrou em Junho).

Além, claro, de uma melhoria de desempenho no mercado português onde é líder com cerca de 33% de quota.

«Os portugueses consomem 7 Kg de azeite por ano; os espanhóis 11 Kg. Acreditamos que ainda é possível fazer crescer o mercado», defende o CEO da Gallo Worldwide.

Para o conseguir, Gallo irá continuar a investir em inovação. «A aposta em inovação é importante para garantir que o consumidor leva para casa um produto cada vez com maior qualidade e a um preço acessível. A mudança para o vidro escuro, que protege as características do azeite, é uma mais-valia para o nosso consumidor no que diz respeito à preservação e longevidade do produto», sublinha. As garrafas de vidro escuro permitem oferecer uma melhor protecção à luz, evitando reacções de oxidação que podem provocar alterações de sabor no azeite.
A inovação será alavancada por uma nova imagem assinada pela agência londrina JKR, e que de uma vez por todas «põe o galo a cantar», conforme explica o responsável da marca. Ainda prevista para este mês está uma nova campanha publicitária, em televisão, online e pontos de venda.

Outra novidade dá pelo nome de azeite bebé, a pensar nas primeiras refeições infantis. Um produto já com bons resultados noutros mercados e que é agora também aposta de Gallo para o mercado português.

«Estamos a fazer um grande esforço em todos os mercados para comunicar Gallo como o melhor azeite do mundo», informa o CEO da Gallo Worldwide.

Actualmente, a Gallo Worldwide produz por ano cerca de 30 mil toneladas de azeite – sendo que a sua capacidade chega às 50 mil -, das quais 70% são para exportação. Presente em cerca de 47 países, o Brasil é o mercado de exportação com maior peso (representando, 12%), seguido da Venezuela, Angola e China.

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