Fujitsu cria espaço de co-criação no metaverso

E se o metaverso pudesse ser também uma plataforma de facilitação dos diálogos criativos iniciais entre clientes e parceiros? A Fujitsu acredita que a co-criação será um dos aspectos acelerados pelo metaverso e, por isso, criou o Fujitsu CX Lab, uma cidade cibernética que dá azo às “metaconversas” em ambiente de partilha criativa.

A tecnológica japonesa está a investir um milhão de dólares (cerca de 884 mil euros) no CX Lab, que vem complementar o programa de co-criação global da empresa, com enfoque na experiência de cliente. De acordo com a Fujitsu, o CX Lab “dá resposta à estagnação crescente e à falta de interesse verificada em muitas organizações que tentam inovar e criar através do trabalho remoto”.

“O conceito tem duas dimensões: aproveita o envolvimento virtual da nova cultura de mudança digital, permitindo que os ecossistemas desenvolvam cruzamento de ideias de forma mais fácil e rápida; e reconhece que as pessoas respondem de forma mais criativa dentro de ambientes novos e estimulantes. O CX Labs é um metaverso altamente trabalhado que combina as duas dimensões num espaço de co-criação único, imersivo e entusiasmante”, explica a Fujitsu em nota de imprensa.

«A co-criação virtual funciona bem, mas ficar preso num escritório em casa conduz à estagnação. As pessoas sentem falta do estímulo de novos ambientes. Foi essa a faísca que originou o Fujitsu CX Lab, que está agora ao dispor de todos os nossos clientes e parceiros que pretendam ter “metaconversas” exploratórias», sublinha Leigh Schvartz, responsável de Consultative Sales na Fujitsu.

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