Fomos ao metaverso para experimentar a nova Heineken… virtual

Sem calorias, sem ingredientes escondidos e sem… cerveja. Foi assim que a Heineken anunciou a sua mais recente bebida, a Heineken Silver, uma cerveja virtual. E precisamente por se tratar de um projecto intangível, a marca decidiu convidar jornalistas de diferentes mercados a conhecer a novidade através do metaverso, abrindo as portas de um mundo digital onde as pessoas se transformam em avatares.

Bram Westenbrink, global head of Heineken Brand, esteve presente no evento e explicou que a Heineken Silver está disponível somente na Decentraland, plataforma que permite a criação de um mundo virtual. «É mais do que apenas uma cerveja. É a combinação de uma grande quantidade de pixels, uma pitada de código e muitas noites de programação», brinca o responsável.

Segundo Bram Westenbrink, o «metaverso é uma ferramenta incrível, que junta pessoas» e, sendo essa a missão da marca no mundo real, é natural que queira esta presente também nesta nova realidade: «O único senão é que desenhámos uma cerveja virtual que faz tudo aquilo que poderíamos desejar, mas que não nos permite prová-la.»

Para resolver este problema, a Heineken criou um conjunto de experiências digitais que permitem aos consumidores de carne e osso ter uma relação mais próxima com esta Heineken Silver – desde uma pista de dança a um serviço de catering (também com comida digital). Neste processo, a insígnia contou com a ajuda do artista urbano espanhol J. Demsky, que desenhou alguns elementos do bar virtual do espaço da Heineken na Decentraland.

Também presente no evento de apresentação, o global master brewer da Heineken confessa nunca ter provado algo como esta cerveja: «Se eu tiver feito bem o meu trabalho, não vão sentir qualquer sabor.»

Acompanhe a nossa experiência no metaverso na apresentação da Heineken:

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