Estrelas Michelin nas vindimas da Quinta de Lemos

Arranca já amanhã o evento Viseu Estrela à Mesa, integrado nas celebrações das vindimas da Quinta de Lemos. Até domingo, dia 23, o chef Diogo Rocha desempenha o papel de curador do projecto, convidando 10 chefs com estrelas Michelin a promover 10 ingredientes típicos da região.

Pascal Aussignac e Louis Anjos estão entre os nomes com presença confirmada no evento. Quanto aos pratos e ingredientes que serão reinterpretados, destaque para a vitela de Lafões, o cabrito da Gralheira, a broa de Vildemoinhos, os míscaros e as feijocas.

Viseu Estrela à Mesa surge também no âmbito da Festa das Vindimas, iniciativa desenvolvida pelo Município de Viseu em parceria com várias quintas. «Temos muito orgulho em manter esta tradição, que celebra anualmente a ligação entre o campo e o maravilhoso néctar que termina à nossa mesa», comenta Celso de Lemos, fundador da Quinta de Lemos.

A programação inclui também a actuação da Tuna Nova da Associação de Passos de Silgueiros e a inauguração da exposição “Complementos do Traje Feminino”.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Primeiro Porsche 911: Uma obra-prima alemã