Erik Lassche assume liderança da Fullsix

Filipa Caldeira está de saída da cadeira de CEO da Fullsix. A partir de agora, é Erik Lassche quem assume o destino da agência digital em Portugal, passando a gerir directamente uma equipa de 140 pessoas.

Erik Lassche está há 14 anos no grupo do qual a Fullsix faz parte e enfrenta o novo desafio em estreita colaboração com Filipa Caldeira e Pedro Batalha, segundo é explicado em comunicado. Os dois fundadores assumem novas funções como chairwoman e chairman da agência, respectivamente, com cargos não-executivos.

Filipa Caldeira e Pedro Batalha terão um papel mais focado nas principais definições estratégicas dos clientes Fullsix, esclarece ainda a agência. Também prestarão aconselhamento na área de inovação e M&A do Grupo Havas Portugal – no qual a Fullsix continuará integrada. Erik Lassche irá, aliás, reportar a Miguel Barros, country manager do Grupo Havas Creative Portugal.

«O Grupo Fullsix, com uma experiência de 20 anos é líder na comunicação digital e, por isso, é para mim um orgulho aceitar este novo desafio», comenta Erik Lassche. «O digital está a transformar a relação entre os consumidores e as marcas de uma forma cada vez mais desafiante e, por isso mesmo, é fundamental perceber como os consumidores tomam as suas decisões de compra e como podemos ajudar as marcas nesse processo.»

Erik Lassche está no Grupo Fullsix desde 2006, tendo fundado e liderado a The Grand Union. Antes de ser nomeado CEO da Fullsix, era responsável pela área de plataformas da agência. Do seu percurso profissional fazem parte também experiências na área de Marketing da Unilever e Centralcer – onde foi brand manager da marca Sagres.

Artigos relacionados