Endesa reposiciona-se com campanha multimédia

click-actitud-azul“O que é atitude azul?” e “Atitude azul é fazer click” foram as frases que, na passada semana, deram início à fase teaser da campanha de publicidade da Endesa, desenhada pela Euro RSCG e pela Ymedia, com o objectivo de reposicionar a imagem da companhia de electricidade e gás no competitivo mercado de energia espanhol.

Em comunicado, a Endesa afirma querer posicionar-se, assim, “um passo mais à frente das companhias concorrentes, apresentando-se como uma empresa energética eficaz, sólida e competente, próxima dos seus clientes e com uma clara visão do futuro”.

A campanha faz parte de outras duas fases para as quais estão previstos mais de catorze projectos diferentes e acções em televisão, onde personalidades do meio farão parte da publicidade pela primeira vez.

A acção multimédia terá especial destaque em televisão, meio para o qual estão programados mais de 3.500 inserções de vinte anúncios diferentes, de 10, 20, 30 e 45 segundos.
Quanto a outros dados da campanha, estão previstos 100 suportes em imprensa com formatos combinados, cerca de 20.000 plataformas de publicidade outdoor em zonas cobertas e autocarros, 4.000 metros quadrados de lona em duas acções de grande formato, em Madrid e Barcelona, 14 “brand days” e 53 suportes multiformato na internet, onde foi criado o micro site www.actitudazul.com. A campanha estará também presente na Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Peru e Panamá. Cada suporte contará com acções que permitam a multiplicação da sua notoriedade, como é o caso do mobiliário urbano onde mupis projectarão mensagens dando os “Bons dias” ou as “Boas noites”.
Dados da InfoAdex indicam que, em 2009, a eléctrica investiu 8,3 milhões de euros em publicidade convencional.

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