Em Nova Iorque fala-se português na loja Prada

prada-nyA notícia é avançada pelo Jornal Económico, que explica que a cadeia de luxo italiana, Prada, contratou três vendedores que falam português para a sua loja no Soho, em Nova Iorque, com o objectivo de atrair potenciais clientes brasileiros.

Identificados como os turistas da actual maior economia da América do Sul, os brasileiros gastam facilmente mil dólares numa garrafa de vinho, segundo explica, ao mesmo meio, Ana Paula Galvani, que explora uma loja de vinho na Park Avenue.
Dados oficiais confirmam que o Brasil regista o maior crescimento dos últimos 15 anos, resultando na subida de salários e uma divisa que duplica de valor face ao dólar. Alterações que se verificam desde que o actual presidente, Lula da Silva, assumiu o poder do governo brasileiro, em Junho de 2003.

Os números oficiais apontam, ainda, que o número de pessoas com mais de mil milhões de dólares duplicou, desde 2000, para 18 pessoas, assumindo-se como o país da América Latina com o maior número de pessoas ricas.
Quanto ao número de multimilionários cresceu 19% em 2009 para 126,8 mil pessoas, num país com 193 milhões de pessoas, segundo noticiou a Boston Consultin Group.

Razões que justificam o aumento de consumidores de luxo, em Nova Iorque, oriundos do Brasil.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
7 formas para se voltar a apaixonar pelo seu trabalho
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo