E que tal um jantar a quatro mãos com vista para os Aliados?

Os chefs Francisco Pico e Gonçalo Costa têm uma missão para o fim-de-semana que se avizinha: oferecer aos visitantes do restaurante portuense Astória uma experiência a quatro mãos já a pensar na próxima estação. O menu preparado pelos dois profissionais, que já se tinham cruzado na cozinha do Eleven, vai estar disponível apenas nos dias 21 e 22.

Os jantares, que contam com o apoio da Vista Alegre e da Ideal Drinks, terão início sempre pelas 20h e um custo de 45 euros (sem bebidas) ou 55 euros (com bebidas) por pessoa. A reserva é obrigatória.

A experiência começa com crocante de pimentão-doce fumado com mousse de leitão harmonizado com Espumante Colinas Brut Nature – Chardonnay (Bairrada). Seguem-se ceviche de robalo de mar, ovas de salmão e vinagrete de laranja do Algarve e, ainda, textura de legumes de Outono com gema trufada. As entradas são acompanhadas por  Royal Palmeira 2015 – Loureiro (Minho) e Quinta da Pedra 2013 – Alvarinho (Monção, Melgaço).

Os pratos principais, por seu turno, incluem garoupa com crosta de amêndoa sobre duo de topinambour e romã e peito de pato lacado com mel e especiarias, pera confitada, pickle de cenoura, fundo de pato com anis e morilos. Neste caso, as bebidas ideais são Principal Grande Reserva Branco 2011 – Sauvignon Blanc & Chardonnay (Bairrada) e Quinta da Curia 2011 – Principal Blend (Bairrada), respectivamente.

Para finalizar, ainda há espaço no menu para texturas de chocolate, praliné e gelado de vinho do Porto, sobremesa servida com espumante Colinas Rose Pinots 2011 – Pinot Noir & Pinot Meunier (2%) (Bairrada). Tudo com vista para os Aliados.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?