Continente quer embalagens sustentáveis até 2025

O Continente impôs um prazo a si próprio: até 2025, a totalidade das embalagens de produtos da marca Continente serão reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis. O plano envolve mais de quatro mil embalagens.

Em comunicado, o Continente adianta que esta é apenas uma seis de metas estabelecidas, todas elas relacionadas com o consumo responsável de plástico. Os restantes objectivos passam por exemplo, por eliminar todos os produtos e embalagens de materiais plásticos considerados problemáticos ou desnecessários, nomeadamente caixas de plástico dos cotonetes ou da louça utilizada nas cafetarias.

Outra das metas consiste em privilegiar modelos de reutilização de produtos/embalagens no âmbito da sua actividade comercial, nomeadamente através da disponibilização de sacos reutilizáveis. O Continente compromete-se ainda a aumentar a incorporação de matéria reciclada nas novas embalagens: actualmente, os sacos de plástico já são produzidos com 80% de material reciclado (além de serem 100% recicláveis) e as cuvetes das secções de talho e pastelaria/padaria contam com 50& de PET reciclado.

A cadeia de hipermercados vai também incentivar projectos de inovação que tenham como missão desenvolver materiais alternativos mais sustentáveis ou a redução de materiais de origem fóssil. Por fim, o Continente pretende intensificar as acções de informação e sensibilização junto dos consumidores e sociedade civil.

As novas medidas dão continuidade a uma estratégia que o Continente já tem vindo a levar a cabo que permitiu, no ano passado, reduzir em mais de duas mil toneladas o plástico utilizado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Quer ser embaixador da Konica Minolta? E CEO por um dia?
Automonitor
Escapadinhas: Avis lança a campanha “Weekend XXL”