Construção de um “Portugal Atractivo”

Conf_rsO projecto “Portugal Agora!” vai realizar amanhã a sua primeira conferência, denominada “Portugal Atractivo – Da Estratégia à Acção”, na Sala de Conferências do Torreão Poente do Terreiro do Paço.

Construído por um grupo de cidadãos, que conta neste momento com mais de 100 subscritores, o projecto “Portugal Agora!” pretende promover uma visão para o País assente em três dimensões (atractividade, conhecimento e empreendedorismo), com o objectivo de “facilitar a passagem da estratégia à acção, gerando propostas concretas para políticas públicas ou iniciativas da sociedade civil”, adianta a organização em nota de imprensa. “Ao contrário de outros anteriores projectos, destinados a reflexão ou ao diagnóstico, esta iniciativa pretende ser mais concretizável e tangível no que há a realizar em termos de políticas de desenvolvimento”, acrescenta.

A conferência, da qual a Marketeer é parceira, contará com a presença de José Ferreira Machado (director da Nova School of Business and Economics), Carlos Melo Ribeiro (presidente da Siemens Portugal), Catarina Portas (jornalista e empresária), Henrique Neto (empresário), Carlos Neves Martins (ex-secretário de Estado do Turismo e especialista em turismo de saúde e bem-estar) e Cláudia Alves (Brand Strategy director da Brandia Central). No encerramento estará ainda presente Pedro Gonçalves (secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade).

O objectivo desta primeiro evento público passa por “definir prioridades na atracção de residentes, profissionais, visitantes, empresas e investimentos”, assim como “debater como estas estratégias se podem articular e reforçar mutuamente”, sublinha a organização. A entrada é livre mediante inscrição prévia através do e-mail info@portugalagora.com.

Nos próximos meses, o projecto “Portugal Agora!” pretende consolidar um conjunto de propostas de intervenção que possam “ajudar a construir um Portugal Atractivo, um Portugal do Conhecimento e um Portugal Empreendedor”. As conclusões do projecto deverão ser apresentadas no mês de Outubro.

 

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Saiba como competir além-fronteiras. E vencer.
Automonitor
Fiat Professional lança novo Tipo Van