Concluído maior investimento privado no Alentejo

No total, foi 14 milhões de euros o valor investido no projecto agrícola Herdade Maria da Guarda, propriedade da Casa Agrícola Cortez de Lobão, o que o destaca como o maior investimento privado alguma vez feito em Portugal. O projecto fica concluído hoje, com a inauguração de um novo lagar, com capacidade de moagem para 250 toneladas de azeitonas por dia e que permitirá a Portugal produzir 120 mil toneladas de azeite por ano.

Com 575 hectares e 1,1 milhões de árvores de oliveira, e uma capacidade produtiva competitiva, a Herdade Maria da Guarda posiciona-se já entre os cinco maiores players nacionais a actuar no segmento de produção e venda de azeite. Em Junho de 2011, as exportações da Herdade Maria da Guarda representavam cerca de 75% do azeite vendido.

Produzindo e vendendo a granel em larga escala, em especial para Itália, Espanha, EUA e Brasil, a Sociedade Agrícola Herdade Maria da Guarda criou, recentemente, uma marca própria, o azeite Lagaretta. O nome remete para a história da Herdade, designadamente para a existência de uma pedra Lagaretta, de origem romana, na qual era feita a apanha da azeitona. Fornecedor de S.A.R o príncipe da Beira, o azeite Lagaretta situa-se na categoria dos azeites virgens e é um produto premium, gourmet.

 
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo