Conceito Week chega ao pequeno-almoço

compal_rsArranca hoje, prolongando-se até 29 de Junho, a primeira edição do Compal Breakfast Week. Trata-se de uma iniciativa que pretende revitalizar o consumo do pequeno-almoço fora de casa alertando para a importância desta refeição, num conjunto de 32 pastelarias de referência nas cidades de Lisboa e do Porto.

«A Compal Breakfast Week é a irmã mais nova do Restaurant Week. É uma forma de fomentar o comércio numa altura em que os comerciantes enfrentam algumas dificuldades. É vantajoso para todas as partes: pastelarias, clientes, empresas de solidariedade e os próprios beneficiários nas escolas», explicou Gonçalo Lagos, da organização do conceito Week.

A mecânica passa pela disponibilização, durante esta iniciativa, de um menu especial de pequeno-almoço, composto por um néctar Compal, uma especialidade da casa e um café. Tudo por 2 euros. Cada estabelecimento define o horário do pequeno-almoço e a especialidade que consta do menu. Por cada menu Compal Breakfast Week vendido, outro será dado para apoio a uma escola da região de Lisboa ou do Porto. Tendo em conta que o ano lectivo já terminou, as escolas receberão os menus – que terão sempre um sumo Compal – durante o mês de Setembro, quando se iniciar o novo ano escolar.

João Nuno Pinto, director de Marketing de Portugal e Espanha da Sumol+Compal, explicou que o nascimento do conceito surge da coincidência, entre a organização e a marca Compal, do objectivo de alertar para a importância do pequeno-almoço. Este profissional salientou que esta é a primeira edição de um conceito que tem tudo para ser um sucesso e repetir-se várias vezes.

Fátima Madureira, responsável da Câmara Municipal de Lisboa, que também se associou à iniciativa, salienta que com esta campanha «estamos a ajudar as crianças de duas formas: alimentando algumas que de facto têm carências alimentares e introduzindo o hábito de tomar o pequeno-almoço».

O Compal Breakfast Week está a ser comunicado com uma campanha publicitária que inclui mupis, rádio (Comercial), internet e destaques no jornal Metro com os mapas de Lisboa e do porto onde estão as pastelarias.

Veja aqui quais as pastelarias aderentes.

Texto de Maria João Lima

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