Coca-Cola: versão sem açúcar é tábua de salvação da marca
As receitas até podem ter caído (1%), contudo a Coca-Cola excedeu as expectativas no relatório de resultados relativo ao terceiro trimestre. Apesar de ter registado uma queda nas receitas, a Coca-Cola excedeu as expectativas no seu relatório de resultados do terceiro trimestre. A razão poderá ter que ver com a Coca-Cola Zero cujas vendas tiveram um aumento de 11% em todos os mercados.
O CEO da empresa, James Quincey, citado pelo Business Insider, refere: “Durante as cerimónias de abertura e de encerramento em Paris, uma garrafa de ouro de edição especial da smartwater para os atletas obteve rapidamente 42 milhões de impressões e contribuiu para que a smartwater ganhasse volume e quota de valor durante o trimestre”, afirmou a empresa.
O portefólio em evolução da Coca-Cola inclui marcas como Powerade, Fuze Tea e Topo Chico, que a empresa considera líderes em diferentes regiões.
Embora as vendas internacionais tenham sido um ponto forte para o gigante das bebidas nos últimos trimestres, o volume de caixas unitárias diminuiu na Europa, no Médio Oriente e África e nas regiões da Ásia-Pacífico durante o terceiro trimestre, enquanto as vendas na América Latina permaneceram estáveis.