CNN pode comprar Mashable por 200 milhões de dólares

MashableA cadeia de televisão americana CNN poderá estar em negociações para adquirir o Mashable, blogue especializado em tecnologia, fundado por um adolescente escocês há sete anos.

Fontes do sector tecnológico, citadas pelo Expansión, adiantam que a CNN pode estar disposta a pagar 200 milhões de dólares (153 milhões de euros) pelo projecto.

Ambas as companhias negaram a notícia, mas vários meios, como a agência noticiosa Reuters e o jornal The New York Times, confirmaram que as empresas estão prestes a finalizar a operação.

A confirmar-se a notícia, esta será uma das maiores compras realizadas no universo dos blogues, nos últimos tempos. Como recorda o Expansión, há alguns meses a empresa de media e serviços de internet AOL investiu cerca de 315 milhões de dólares (241 milhões de euros) na compra do Huffington Post, um site de notícias, análise e lifestyle, fundado em 2005, e que conta com 25 milhões de visitas mensais.

O Mashable foi fundado por Pete Cashmore, de Aberdeen, Escócia, em 2005. O objectivo do jovem passou por criar uma página web onde se explicasse, de forma simples, assuntos relacionados com tecnologia, redes sociais e negócios. Hoje, a empresa tem 40 empregados e 20 milhões de visitas por mês, sendo um dos blogues tecnológicos mais lidos do mundo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo