CMOs da Google e Disney não são activos no Twitter

Empresas como a Google, Disney, Toyota, Ikea, H&M e Pepsi têm uma presença forte nas redes sociais, inclusivamente no Twitter, por outro lado, os seus directores de marketing parecem estar completamente alheados da importância desta plataforma.

O site Marketing Land pegou no Top 100 Global Brands de 2014, elaborado pela Interbrand, para tentar perceber se os CMOs seguem os seus próprios conselhos e chegou à conclusão de que menos de um terço dos principais directores de marketing do mundo é activo no Twitter.

Das 100 marcas exploradas, apenas 42 têm CMOs ou responsáveis de marketing com conta no Twitter e, desses, apenas 31 têm contas activas e actualizadas. Para além disso, somente seis marcas – Apple, GE, HP, Coca-Cola, SAP e IBM – têm executivos da área com mais de dez mil seguidores.

Top 10 CMOs mais activos no Twitter:

Phillip Schiller da Apple (seguidores: 159K)
Beth Comstock da GE (seguidores: 70.1K)
Antonio Lucio da HP (Seguidores: 27.3K)
Marcos de Quinto da Coca-Cola (seguidores: 25.9K)
Jonathan Becher da SAP (seguidores: 16.3K)
Jon Iwata da IBM (seguidores: 14.4K)
Blair Christie da Cisco (seguidores: 8.4K)
Ann Lewnes da Adobe (seguidores: 7.2K)
Chris Capossela da Microsoft (seguidores: 6.1K)
Frédéric Tardy da AXA Group (seguidores: 4.9K)

Top marcas cujos CMOs não são activos Twitter:

Google (seguidores: 11.3M)
Toyota (seguidores: 501K)
Mercedes Benz (seguidores: 1.32M)
Disney (seguidores: 4.32M)
Gillette (seguidores: 68.4K)
H&M (seguidores: 5.81M)
Nike (seguidores: 4.99M)
American Express (seguidores: 820K)
Pepsi (seguidores: 2.86M)
IKEA (seguidores: 350K)

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva