Christian Rôças: «Passa-se a vida a atirar estalinhos e a achar que aquilo fez barulho»

As marcas precisam de questionar como são as jornadas da sua comunidade. É chegado o momento do mercado amadurecer, sair do “acho” e basear-se nos números, defende o consultor Christian Rôças. Um profissional que lamenta que muitos estejam a trabalhar sem criarem o efeito UAU nos consumidores.

Texto de Maria João Lima

Fotografia de Paulo Alexandrino

Christian Rôças tem mais de 20 anos de experiência, tendo trabalhado para projectos de conteúdo e branded content para os Jogos Olímpicos e o Campeonato do Mundo. Durante seis anos esteve no Instagram e Facebook, na América Latina, como responsável pela relação com artistas e publishers. Em 2019, tornou-se CEO do Porta dos Fundos, função que deixou há cerca de dois meses.  A viver em Portugal, esteve no Hub Criativo do Beato onde a Google Portugal organizou, uma vez mais, um encontro com agências e clientes para falar sobre as tendências de mercado. Na sua sessão debruçou-se sobre branding, conteúdo e o que as marcas precisam de saber para agarrar a oportunidade de se manterem na memória afectiva do dia-a-dia das pessoas, através do conteúdo, mas sem as interromper. À margem do evento da Google, a Marketeer trocou impressões com Christian Rôças. Acompanhe a conversa.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Outubro de 2022 da revista Marketeer.

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