Chefs internacionais protagonizam campanha global da Gallo

A marca nacional de azeite Gallo lança hoje a sua primeira campanha global multimeios, protagonizada por três chefs internacionais – um brasileiro, um chinês e um francês. Assim, o chef Carlos Bertolazzi de São Paulo, o júri gastronómico Armand Steinmetz, de Paris, e o chef Vincent Song Yu, de Xangai, pretendem desafiar os consumidores de todo o mundo a recuperar o tradicional Ritual da Tiborna, que consiste em molhar o pão quente num prato de azeite.

No centro do desafio está o Azeite Novo Primeira Colheita 2012-13 da Gallo. Esta proposta é feita com as primeiras azeitonas e espelha o know-how da marca na selecção e blending de diferentes azeites, explica a Gallo em comunicado.

Os portugueses podem ainda provar o Azeite Novo 2012-2013, através de uma acção de degustação presente em diversos centros comerciais do País.

De referir que o Gallo Azeite Novo 2012-2013 é “um azeite premium de baixa acidez, com aroma fragrante e sabor intenso de frutos frescos com nota picantes e um toque de frutos secos”, adianta a marca em nota enviada às redacções. Este produto, que já é uma tradição da insígnia, pretende reforçar a ligação e aposta da Gallo “em inovação, diferenciação, expertise e qualidade”, continua.

De forma paralela à campanha, a Gallo lançou um site global, disponível em mais de cinco línguas.

Televisão, outdoor, imprensa, ponto de venda e digital são os meios que compõem o plano de comunicação da campanha. O seu desenvolvimento esteve a cargo da Grand Union, tendo contado ainda com a colaboração das empresas RMAC, FilmBrokers e Zoe e OnSpot. Através desta campanha, a Gallo pretende levar aos mais de 40 mercados onde está presente “o reconhecimento mundial que tem recebido de forma diferenciadora”, explica a insígnia na mesma missiva.

Assista aqui ao vídeo da campanha.

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