Calçado lança campanha «sexy»

portuguese-shoes_1A campanha de comunicação do calçado português para 2011, com a designação “The Sexiest Industry in Europe”, pretende «estimular a procura, diferenciar positivamente o calçado português e perspectivar novas janelas de oportunidade», ao mesmo tempo que  quer colocar as empresas portuguesas na agenda mediática internacional.

A campanha da APICCAPS em parceria com a AICEP e com o apoio do Programa Compete, representa um investimento total de 10 milhões de euros. No total 140 empresas participarão em mais de 70 fóruns da especialidade em 16 mercados distintos desde Las Vegas a Tóquio, de Moscovo a Xangai. Em 2011, pela primeira vez, a indústria portuguesa de calçado vai investir na Austrália, na Índia e na Turquia. A campanha prevê presença na imprensa da especialidade, a produção de editoriais em revista de moda de prestígio, a distribuição de maillings a 10.000 potenciais clientes do sector e o reforço da presença do sector no ciberespaço.

Este sector é constituído por mais de 1.300 empresas, responsáveis por mais de 34 mil postos de trabalho. O calçado português chega, actualmente, a 132 países, nos cinco continentes. Nos últimos cinco anos, o crescimento acumulado das exportações ascende a 6,1%.

Artigos relacionados