Buondi vai ser a marca internacional de café da Nestlé

buondiprincipalA Buondi foi a marca seleccionada pela Nestlé como marca internacional para café torrado no segmento de consumo fora do lar. Uma decisão da empresa para todos os mercados onde está presente.

«A Buondi, que foi integrada no portfolio da Nestlé em 1993, é uma das marcas mais importantes da empresa, fruto da sua implantação no mercado e do seu inegável património. A marca já é actualmente exportada para vários mercados, como a Grécia,  África do Sul, Ucrânia, Hungria, Polónia e Itália, entre outros, e esta escolha representa o reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido pelo mercado português na construção da marca», explica Victor Martins, director de Cafés Torrados da Nestlé.

A Buondi (bem como a Sical e as marcas regionais Christina e Tofa) é produzida na Fábrica do Tronco, em S. Mamede de Infesta, representando actualmente uma fatia importante da produção anual da fábrica. Esta unidade recebeu nos últimos quatro anos investimentos superiores a 3 milhões de euros, que resultaram num reforço da eficácia e capacidade de resposta e, também, na melhoria dos processos produtivos.

Esta unidade fabril, que produz para um mercado que, em Portugal, vale cerca de 600 milhões de €, representa um volume de produção de cafés torrados de cerca de 9 mil toneladas/ano, das quais cerca de 1.500 são actualmente escoadas para mercados externos, com as marcas para exportação a assumirem um peso de 16% do total de produção.

Artigos relacionados