Brandia Central cria branding da Redknee

redknee_logo_2A Brandia Central foi a empresa responsável pelo projecto de rebranding da multinacional Redknee.

Trata-se de uma empresa canadiana fornecedora independente de software de soluções de convergência para faturação e cobrança, com mais de dois mil milhões de utilizadores. Depois de adquirir uma unidade de negócio da Nokia Siemens Networks, a Redknee quadruplicou a sua dimensão e subiu no ranking, tornando-se na quarta maior empresa do ramo. Actualmente, está presente em 90 países e o seu software é responsável pela monitorização da comunicação de um terço da população mundial.

Foi exactamente para reflectir a nova realidade da empresa que foi criada a nova identidade que inclui um novo logótipo, um novo símbolo, uma nova cor, uma nova assinatura – “Looking Beyond” -, uma nova tipografia e um novo universo gráfico, para ambiente digital e físico. O novo símbolo é um mundo de linhas interligadas, numa representação gráfica da conexão estabelecida pela Redknee entre os vários pontos do globo.

Miguel Viana, Brand Design Master da Brandia Central, explica que «a Redknee tinha uma cultura muito própria que podia correr o risco de perder com a aquisição de uma empresa quatro vezes maior. Nesse sentido o rebranding efetuado foi o instrumento certo para afirmar a cultura de marca pretendida e com isso alinhar todos os novos colaboradores em torno de uma visão e ideia comum. A relevância do Rebranding neste processo de aquisição foi valorizado por todos e hoje a Redknee incorpora o Brand Thinking na definição do seu serviço como nunca antes».

Artigos relacionados