Beat Girl da beActive nomeado para Emmy 2014

em145_2A produção Beat Girl, da portuguesa beActive, está nomeada para um Emmy na categoria de melhor série juvenil para os prémios atribuídos pela Academia de Televisão, Artes e Ciências. A competir com a portuguesa estão produções do Brasil, Dinamarca e Japão. O vencedor será conhecido na cerimónia de entrega de prémios que irá decorrer a 10 de Fevereiro de 2014, em Nova Iorque.

O Beat Girl que estreou em Portugal, Reino Unido e Irlanda em Maio deste ano, está disponível no serviço MEO VideoClube em Portugal, iTunes na Europa e América do Norte, Hulu nos Estados Unidos e foi ainda exibido em televisão em Portugal (SIC Radical), Israel e Escandinávia.

Beat Girl foi criado pelos portugueses Nuno Bernardo e Susana Tavares e realizada pelo irlandês Mairtín de Barra. Relata a aventura musical da jovem Heather, que sonha seguir as pisadas da mãe e formar-se pianista clássica até que descobre o mundo da música electrónica e do Djing, que ajudará esta jovem a encontrar um novo sentido na música, na vida e no amor.

Esta é a segunda nomeação da beActive para os Emmys. Em 2009, a beActive foi a primeira empresa portuguesa a ser nomeada para estes prestigiados prémios com a série “Castigo Final” produzida no Brasil. Na área dos conteúdos juvenis, a beActive possui já vários prémios e nomeações atribuídos ao seu formato Diário de Sofia e dois prémios Kidscreen Awards atribuídos à série “Aisling’s Diary” que a beActive produziu para o canal público irlandês RTÉ.

Veja aqui o trailer oficial e o hit single de Beat Girl.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal