BBDO e TBWA fundem-se no mercado português

Rui Silva_2A BBDO e TBWA anunciaram hoje que vão combinar as suas operações em Portugal. O grupo resultante vai operar sob a marca BBDO e será presidido por Rui Silva (ex-chief creative officer da BBDO), enquanto Leandro Alvarez (ex-chief creative officer e presidente da TBWA) será chairman e chief creative officer do grupo, liderando o output criativo da BBDO.

Em comunicado conjunto, as duas empresas explicam que a “TBWA manterá uma presença local para servir os seus clientes multinacionais”.

«Combinar duas das agências mais emblemáticas do mercado irá criar mais valor para os actuais clientes, estabelecendo-se como um parceiro ainda mais preparado para os ajudar a enfrentar os desafios presentes e futuros. A nova BBDO será uma agência com maior senioridade em todos sectores, com competências aprofundadas nas áreas criativa, estratégica, digital e tecnológica», afirma Rui Silva.

No mesmo tom, Leandro Alvarez comenta que este «a BBDO e a TBWA vão criar uma concentração de talento por metro quadrado impressionante, um verdadeiro pólo de excelência baseado nas boas ideias, na criatividade e na estratégia, em completo contraciclo com o actual contexto do nosso mercado».

Artigos relacionados