Batatas com sabor a… “Strogonuffles”?

rufflesA Ruffles tem uma nova proposta no mercado brasileiro: a “Strogonuffles”. A versão resultou de uma campanha lançada pela marca, intitulada “Ruffles: Faça-me um sabor”, que pretendia definir qual o sabor, entre três criados pelos consumidores, que marcaria presença nos lineares até ao final do ano. A concurso estavam também as versões “YakissOBAAA!” e “HoneyMoonstard”.

A atribuição do prémio teve por critério o desempenho das vendas, que na selecção final assumia um peso de 60%, e a votação dos fãs da marca através do site, com um peso de 40% na selecção.

A Helder Lanzoni, criador do sabor “Strogonuffles”, foram atribuídos 20 mil reais (mais de 8 mil euros), por ter sido um dos finalistas, e terá ainda direito a 30 mil reais (mais de 12 mil euros) em barras de ouro, para além de 1% sobre a facturação líquida registada pela venda do sabor durante seis meses, contabilizando de Julho a Dezembro. Dependendo do resultado em vendas, o novo produto poderá mesmo vir a integrar o portefólio permanente da marca, noticia a Exame brasileira.

A campanha “Ruffles: Faça-me um sabor” foi criada para assinalar os 25 anos de presença da Ruffles no Brasil e convidava os consumidores a criar um novo sabor para a insígnia. Para isso, deviam sugerir um sabor e enviar pelo site as informações necessárias. As propostas foram avaliadas, durante dois meses, por júri que seleccionou os três sabores finalistas. O vencedor foi depois eleito pelos consumidores.

Na realização da campanha a PepsiCo desenvolveu e distribuiu novos produtos e embalagens em apenas dois meses – um terço do período normal de desenvolvimento de um novo sabor, o que faz da iniciativa o maior investimento da história da marca, adianta a Exame.

Coordenada pela agência Bullet, que criou também o site promocional, a campanha contou com embalagens desenvolvidas pela Narita Design, e inserções televisivas da responsabilidade da Almap BBDO, que coordenou também a iniciativa nas redes sociais.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Fidelidade promoveu mais uma edição do encontro Pensar Maior
Automonitor
Das cinzas à estrada: O renascer de um Lamborghini Huracán