Banco Best passa a Best Bank com novo “rosto”

best04-redimensionadaO Banco Best, instituição financeira que actua nas áreas de Banking, Asset Management e Trading, apresenta-se, a partir de hoje, com uma imagem renovada. Best Bank passa a ser a identidade corporativa, numa estratégia que «confirma a maturidade, a excelência e o carácter global do banco que nos últimos anos internacionalizou a sua oferta de produtos e serviços», informa à Marketeer Bruno Monteiro, director de Marketing da instituição.

O rebranding tem por objectivo alinhar a imagem materializada no logótipo da marca com o posicionamento actual do banco. A imagem reflecte-se, desta forma, no carácter global da oferta da instituição, e no seu perfil de clientes, «sofisticados e cosmopolitas», como afirma o mesmo responsável. Estes elementos encontram-se, aliás, patentes na assinatura do, agora, Best Bank: “Personal Investments Worldwide.”

Em termos gráficos, o anterior “b” minúsculo e o círculo, fazia lembrar as empresas “dot-com”, dão lugar ao “B” maiúsculo, na procura por «salientar o crescimento e a evolução do banco», faz notar Bruno Monteiro. O tipo de letra, por sua vez, tornou-se «mais coeso», remetendo para «uma tecnologia actual e transmitindo rigor e solidez», continua o responsável com o pelouro de Marketing.
Já a cor foi alterada para um tom «mais prestigiante e, simultaneamente, mais versátil», vai enumerando Bruno Monteiro, que reforça que «o novo visual do Banco Best visa espelhar o posicionamento da marca no seu sector: um banco universal, sólido, e inovador, com ambição mundial».

A criação da nova identidade e a sua aplicação em vários suportes de comunicação ficou a cargo da Euro RSCG. Já o investimento alocado ao rebranding, Bruno Monteiro prefere não precisar, adiantando apenas que o valor se coaduna com «a importância do projecto e com o contexto de mercado actual».

A nova imagem será comunicada em imprensa, rádio e internet, através de uma campanha promocional que responde ao mote “UP”, criando uma relação entre o “UPscale” da imagem e o “Upgrade” da oferta, com a exclusividade dos clientes. A campanha contempla ainda o sorteio de uma viagem ao Dubai, com estadia no Hotel Armani, no edifício Burj Khalifa, o mais alto do mundo. Além disso, na campanha é comunicado o Depósito Up, um depósito a prazo com condições especiais.

No fundo, explica Bruno Monteiro, a campanha tem por objectivo não só divulgar a marca e aumentar a sua notoriedade, como captar novos clientes e reforçar o envolvimento com os actuais.

De referir que o Best Bank, que conta na sua estrutura accionista com o Grupo Banco Espírito Santo, tem cerca de 64 mil clientes e sete centros de investimento em Portugal.

Texto de Daniela Domingos

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