Apple vai ter serviço de rádio

apple apresentacao_2A Apple vai lançar o iTunes Radio, um serviço de música digital organizado em emissoras. O anúncio foi feito no arranque da conferência anual da empresa, em São Francisco, onde se ficou a saber também que em breve chegará ao mercado a nova versão do sistema operacional móvel com o qual funcionam o iPhone e o iPad (iOS 7).

O streaming de rádio, com o qual a Apple concorrerá de forma directa com o Pandora, terá estações emissoras pré-estabelecidas, algumas delas especializadas em géneros musicais, mas também permitirá encontrar músicas. O iTunes Radio, que será de acesso gratuito em troca de anúncios e estará disponível no Outono (do hemisfério norte), funcionará em iPhones, iPads, iPods Touch, Macs, PCs e na Apple TV.

 O serviço estará integrado com o assistente de voz Siri – para que o utilizador possa controlá-lo com palavras -, permitirá a compra de canções no iTunes e, segundo a Apple, evoluirá de forma diferente para cada utilizador, em jeito de perfil das suas preferências musicais.

A tecnológica apresentou ainda a nova versão do iOS, agora com nova imagem e com possibilidade de executar multitarefas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado