App que “choca” telemóveis comprada pela Google

bump_2Chama-se Bump, é uma aplicação móvel gratuita que permite a partilha de ficheiros (como fotografias e vídeos) através (literalmente) do choque físico entre dois smartphones e chamou a atenção da Google, que adquiriu a empresa homónima que desenvolveu o serviço.

Os valores envolvidos no negócio não foram divulgados, mas o site especializado em tecnologia AllThingsD avança que a Google terá desembolsado entre 30 e 60 milhões de dólares (22,5 a 44,9 milhões de euros) pela empresa tecnológica, criada há quatro anos.

O anúncio do acordo deu-se através do blogue oficial da Bump. «A nossa missão na Bump sempre foi a de construir as ferramentas mais simples para partilhar a informação mais importante com outras pessoas e dispositivos. Nós batalhamos por criar experiências que parecem mágicas», lê-se numa nota publicada por David Lieb, CEO e co-fundador da Bump, naquele site. «Por isso, não poderíamos estar mais satisfeitos por nos juntarmos à Google, uma companhia que partilha a nossa crença de que aplicar a tecnologia a problemas difíceis pode mudar a maneira como interagimos uns com os outros», acrescenta.

A aplicação Bump reconhece e sincroniza os smartphones dos utilizadores que queiram partilhar ficheiros através do contacto físico entre os dois dispositivos – para tal, os equipamentos deverão estar ligados à internet. A dúvida que permanece é se a Google irá manter a aplicação como gratuita ou se irá encontrar uma forma de a rentabilizar.

Para além desta aplicação, a Bump desenvolveu ainda outra aplicação de partilha de fotografias denominada Flock.

Artigos relacionados