APN e GCI lançam Nutrition Awards 2012

nutrition-awardsA Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN) e a agência GCI acabam de lançar a terceira edição dos Nutrition Awards, concurso que pretende dinamizar o mercado agroalimentar português.

Desde 2010, os Nutrition Awards destinam-se a “premiar os melhores projectos que se destacam pela inovação e mérito científico na área da Nutrição e do Bem-estar e que visam a promoção de estilos de vida saudáveis e de uma alimentação adequada”, explica a organização em comunicado.

Apesar de reconhecer que “a indústria tem demonstrado grande dinamismo ao responder à crise com mais e melhores produtos”, a APN reforça que “num momento em que urge olhar para o futuro com optimismo, a mobilização de todos é essencial, bem como o reconhecimento interno e a captação de oportunidades por via dos diferentes parceiros envolvidos no projecto”.

«Este ano queremos que os Nutrition Awards reflictam e projectem o trabalho dos empreendedores da indústria agroalimentar, das universidades e da sociedade em geral na área das ciências da nutrição. Só assim conseguiremos mostrar o quanto os portugueses são dinâmicos e mobilizadores numa sociedade em contínua mudança», afirma no comunicado Helena Ávila M., presidente da APN.

O reforço deste posicionamento traduz-se na entrada, este ano, de novos parceiros nos Nutrition Awards, entre eles o Ministério da Economia e do Emprego, mantendo-se o apoio institucional do Ministério da Saúde, do Ministério da Educação e Ciência e do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território. O concurso tem o patrocínio da APED, Continente, McDonald’s e Fundação Calouste Gulbenkian.

Outra das novidades da terceira edição prende-se com a integração na iniciativa “Portugal Sou Eu”, que visa mobilizar o País para o desígnio do crescimento económico, e na plataforma “Portugal Foods”, que tem por missão reforçar a competividade das empresas da indústria agroalimentar.

As candidaturas aos Nutrition Awards 2012 têm início no próximo dia 14 e terminam a 31 de Julho, data após a qual se iniciará o processo de avaliação, realizado por um júri de 35 especialistas na área. Os vencedores da iniciativa serão conhecidos a 16 de Outubro, Dia Mundial da Alimentação.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
Está grávida? Veja o que deve (e não deve) fazer se for conduzir