Amazon vai permitir compras a partir do Twitter

amazon_rsA retalhista online Amazon anunciou uma parceria com o Twitter que irá permitir que os utilizadores da rede de microblogging adicionem determinados produtos ao seu carrinho de compras com recurso a uma hashtag especial.

Para adicionar os produtos ao carrinho de compras, os utilizadores devem responder a um tweet que tenha um link para um produto da Amazon e colocar a hashtag #AmazonCart. Depois de fazerem isso e de terem sincronizado as contas do Twitter e da Amazon, os itens escolhidos vão aparecer na lista de compras da Amazon, onde poderá ser concluída a transacção.

A iniciativa surge numa altura em que as marcas procuram novas formas de utilizar as redes sociais como ferramentas para atrair novos consumidores. «Tem tudo a ver com as conversações que as pessoas têm nas várias plataformas, como o Twitter e o Facebook, sobre as coisas que lhes interessam”, afirma Sanjana Cahappalli, da agência especializada em marketing digital Lewis Pulse, citado pela BBC. “As marcas querem entrar nestas plataformas, sobretudo porque elas têm centenas de milhões de utilizadores activos”, acrescenta.

Já para o Twitter, que está sobre pressão para monetizar a sua actividade na rede social, depois da entrada em bolsa, encontra assim uma nova forma que irá permitir actividades de e-commerce na sua plataforma.

Veja aqui o vídeo de apresentação da nova funcionalidade:

Artigos relacionados