Acabaram-se as palhinhas nos hotéis IHG do Porto

As palhinhas de plástico já não fazem parte da lista de compras dos hotéis IHG do Porto, uma vez que o grupo decidiu implementar uma estratégia mais amiga do ambiente. A “Plastic Straw Initiative” abrange o Crowne Plaza Porto e o InterContinental Porto – Palácio das Cardosas.

A partir de agora, os hóspedes terão à sua disposição palhinhas ecológicas, produzidas a partir de papel reciclado. De acordo com as unidades hoteleiras, em comunicado, trata-se de uma solução sustentável e 100% biodegradável.

Adicionalmente, tanto o Crowne Plaza Porto como o InterContinental Porto – Palácio das Cardosas já não oferecem automaticamente uma palhinha a todos os clientes que pedirem uma bebida. É necessários solicitar especificamente uma palhinha, com excepção para os cocktails e milkshakes.

«O plástico não é um material biodegradável e as palhinhas são muitas vezes utilizadas apenas como elemento decorativo», sublinha Vincent Poulingue, director-geral dos dois hotéis. «Nós queremos alterar essa política e, para as ocasiões em que realmente são essenciais, temos disponíveis as palhinhas ecológicas», acrescenta.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva