A marca que não falha ao ginásio

RevistaCasos & Estratégias
Daniel Almeida
04/06/2025
12:00
RevistaCasos & EstratégiasEdição Impressa
Daniel Almeida
04/06/2025
12:00
Partilhar

Se frequenta o ginásio, é provável que já tenha usado uns halteres, barras ou até mesmo bolas e colchões de pilates da Boomfit. Com 10 anos de experiência no mercado do fitness, a empresa portuguesa, que conta com um portefólio musculado de produtos de marca própria – que ascende a mais de 400 máquinas e acessórios de treino –, já equipou mais de 1000 ginásios em todo o País. VivaGym, Fitness Factory, Solinca, Holmes Place e Fitness Up são apenas algumas das cadeias de ginásios que confiam à Boomfit o fornecimento ou reposição de equipamentos nos seus espaços.

A Boomfit foi fundada em 2016 com o objectivo de democratizar o acesso ao desporto através da oferta de equipamentos de qualidade a preços justos e acessíveis. Desde a sua génese, a empresa, sediada em Vila Nova de Famalicão, tem o seu negócio ancorado no e-Commerce, o que lhe permitiu maior agilidade no mercado e escalar gradualmente o negócio. A estratégia de crescimento, essa é focada na rapidez de entrega, em investimento em marketing de performance e numa comunicação centrada nos personal trainers, atletas e profissionais da área da saúde e bem-estar, que acabam por ser prescritores da marca. «Posicionamo-nos como a escolha inteligente dos profissionais de fitness, porque, além de termos produtos robustos e de alta durabilidade, somos competitivos no preço. Hoje, não somos fabricantes, mas temos produtos de marca própria e vamos directamente às fábricas desenvolver os produtos», explica em entrevista à Marketeer Vítor Brandão, fundador e CEO da Boomfit.

Pode ler o artigo completo na edição impressa da revista, disponível nas bancas. Em alternativa, pode subscrever a edição digital da Marketeer aqui.


Notícias Relacionadas

Ver Mais