Accenture considerada melhor fornecedora de serviços de outsourcing

accenture_logo1A Accenture alcançou o primeiro lugar do ranking “Global Outsourcing 100” da International Association of Outsourcing Professionals (IAOP), uma liderança que acontece pelo terceiro ano consecutivo e que classifica a empresa como melhor fornecedora de serviços de outsourcing a nível global.       

Os fornecedores são avaliados em termos de qualidade dos seus serviços, através de um processo de avaliação que considera 18 critérios. A avaliação final baseia-se na média ponderada dos seguintes factores: competências demonstradas, dimensão, crescimento, capacidade de gestão e referências de clientes.

«À medida que a adopção do outsourcing acelera por todo o mundo, ampliar as capacidades e o compromisso de excelência dos fornecedores de serviços é fundamental», disse Michael Corbett, Presidente do IAOP.

«É uma honra para a Accenture ser reconhecida pelo terceiro ano consecutivo pelo IAOP como a melhor empresa fornecedora de serviços de outsourcing a nível global. Ocupar o primeiro lugar do ranking é mais uma prova da competência e do profissionalismo dos milhares de colaboradores da Accenture que, por todo o mundo, asseguram uma vasta oferta de serviços de outsourcing aos nossos clientes, acrescentando verdadeiro valor aos seus negócios», refere Mike Salvino, responsável mundial da Accenture para a área de Business Process Outsourcing. 

Segundo Paula Adrião, Partner da Accenture responsável pela área de Outsourcing em Portugal, «Esta distinção é um reconhecimento da qualidade dos nossos serviços, mas implica também uma responsabilidade acrescida. Em todo o globo há cada vez mais empresas e entidades públicas a recorrer ao outsourcing como ferramenta de gestão para alcançar um alto desempenho, e Portugal não é excepção».

A Accenture é uma organização global de serviços de consultoria de gestão, tecnologias de informação e outsourcing, com mais de 181 mil profissionais a servir clientes em mais de 120 países. A empresa gerou receitas no valor de 21,5 mil milhões de dólares, no exercício terminado em 31 de Agosto de 2009.

 

 

Artigos relacionados