EDP – “Projecções”


As filmagens de espécies – duas Águias de Bonelli, um Abutre do Egipto, uma Lontra, três Lobos, um Bufo Real e 40 Trutas – envolveram diversas peripécias em quase todos os casos.

Filmada na Cascata do Arado, no Gerês, longe do seu habitat original, a lontra não quis abandonar o local. Para isso, foram precisas seis horas e quatro pessoas.

No caso das águias, uma desapareceu do local das filmagens. No entanto, após 1000 metros, tornou possível a sua recuperação pelos tratadores.

Os lobos, descendentes de uma raça apurada na República Checa que cruzou lobos com cães, apesar do seu ar feroz, revelaram-se bastante amigáveis.

Por fim, as trutas, apesar de libertadas num rio da Serra da Estrela, preferiram permanecer sempre perto da câmara, o que facilitou a obtenção dos planos de imagem desejados.

CD da campanha é CO2 free

“Quando projectamos uma barragem, projectamos um futuro melhor”. Seguindo o mote da nova campanha “Projecções”, a EDP, através da certificação e-mission neutral, neutralizou todas as emissões de carbono resultantes da gravação, produção e distribuição de um CD com o tema “Espelho (De Outra Água)”, de Paulo Gonzo.

Artigos relacionados