Janeiro 2015

Tema de Capa

10 tendências que mudarão o consumo

  • Em 2015 há Grandes Mudanças que se avizinham: a Internet das Coisas, o crescimento dos smartphones, a recuperação económica (EUA), o abrandamento económico (China), a incerteza económica (praticamente em todo o lado), populações envelhecidas, mais China. Mas estas são apenas as macrotendências habituais. A par dessas há, segundo a Trendwatching, algumas tendências que sublinham oportunidades de inovação importantes e rentáveis e que podem ajudar a servir, deliciar, surpreender ou criar relações mais fortes com os consumidores. Além do artigo da Trendwatching, a Marketeer desafiou responsáveis de quatro áreas – digital, publicidade, marketing e media – para partilharem aquelas que consideram ser as grandes tendências nos respectivos domínios, no mercado português. Acompanhe as conclusões de Diogo Anahory, Fernanda Marantes, Filipa Caldeira e Sara Oliveira.
Editorial
  • M.ª João Vieira Pinto  A maior marca portuguesa

Pessoas 

  • L’Oréal Portugal quer crescer o dobro do mercado, Inês Caldeira, directora-geral da L’Oréal Portugal
  • Como gere o dia Rita Rivotti
  • 5 Perguntas a Susana Sequeira

 

Casos

  • Caso de Sucesso: Casa do Marquês, o mundo como cliente
  • Com um pé nos EUA
  • Tecnologia portuguesa brilha no desporto
  • Sete décadas a rechear lares

Estratégias

  • O novo brilho do Super Pop
  • Doces ambições
  • A Via Verde da cosmética
  • Pequeno-almoço Automóvel: «Crise fez-nos repensar os investimentos»

 

Estudos

  • A reputação cinzenta do sector bancário
  • 2015: um ano de luxo?

 

Comunicação

  • Pub à Lupa
  • Pequeno-almoço Comunicação: O papel do CEO na comunicação
  • Este canal não é para velhos… de espírito!
  • O sexo e os brinquedos…
  • A campanha da minha vida…
  • Making Of Encontro EDP

Lifestyle

  • À Parte Grill
  • Smart
  • Na vitrine

Cadernos Especiais

  • Distribuição
Artigos relacionados