🏆Estão abertas as votações para os Prémios Marketeer 2026. Conheça os finalistas e vote

MEO Arena volta a transformar donativos em Árvore de Natal Solidária para apoiar famílias da Grande Lisboa

CampanhasNotícias
Marketeer
28/11/2025
18:15
CampanhasNotícias
Marketeer
28/11/2025
18:15
Partilhar

Depois de, em 2024, ter conseguido reunir 11 toneladas de alimentos graças aos visitantes dos seus eventos, o recinto arranca agora uma nova edição da iniciativa, com o objetivo de apoiar famílias e instituições da Grande Lisboa, refere a marca.

A partir de hoje e até ao final de dezembro, quem passar pela MEO Arena é desafiado a contribuir para a construção de uma Árvore de Natal Solidária, erguida com alimentos não perecíveis oferecidos pelo público. Enlatados, arroz, massas e outros bens essenciais servirão de “ornamentos” desta árvore especial, cujo crescimento poderá ser acompanhado em tempo real nas redes sociais do espaço.

Os alimentos angariados serão distribuídos por seis instituições locais que trabalham diariamente com famílias vulneráveis: Associação Ajuda de Mãe, Casa da Encosta da Associação Crescer Ser, Família Solidária de Oeiras (AFSO), Gira no Bairro – Mundos de Papel, Grupo de Milharado de Apoio aos Sem-Abrigo (GMASA) e Sol Fraterno. Antes da entrada principal estarão disponíveis pontos de recolha destinados aos donativos, facilitando a participação de todos os visitantes.

A iniciativa, que cumpre agora o seu terceiro ano consecutivo dentro da MEO Arena, nasceu em 2020 durante a pandemia, por impulso da “Have Nice Day” e da comunidade “Vizinhos à Janela”. Desde então, tem vindo a crescer tanto no número de participantes como nas quantidades doadas, consolidando-se como um dos maiores movimentos solidários promovidos pela casa de espetáculos.

A recolha deste ano arranca oficialmente com o espetáculo “Cantar Morangos”, mas prolonga-se por vários eventos do calendário, permitindo que mais público se junte à causa. Entre as datas que ainda permitem contribuir estão:

Continue a ler após a publicidade

Matias Damásio: 20 anos de carreira – 29 de novembro

Sozinho em Casa em Concerto – 30 de novembro

Veigh: Eu venci o mundo – 8 de dezembro

Continue a ler após a publicidade

Silence 4: 30 anos – 12 e 13 de dezembro

Il Volo – 14 de dezembro

Cirque du Soleil – Ovo – 25 a 28 de dezembro




Notícias Relacionadas

Ver Mais