Kitch lança plataforma para destacar a multiculturalidade nas cozinhas
A Kitch, startup tecnológica portuguesa que tem como missão ajudar os restaurantes a tornarem-se digitais sem abdicarem da sua independência, tem um novo projecto intitulado Blend. Esta plataforma editorial quer destacar a multiculturalidade nas cozinhas, dentro e fora do universo Kitch.
Essa alavancagem tomará forma através de histórias inspiradoras de chefs, empreendedores, cozinheiros e donos de restaurantes que utilizam a comida como forma de misturar e valorizar culturas. A história do chef português Tiago de Lima Cruz é a primeira a integrar este projecto, que dá a conhecer as influências, ingredientes e técnicas de culturas diferentes que chegam às mesas de refeições em Portugal.
«Queremos estar ao lado dos restaurantes, não só nas suas lutas diárias, mas também em muitas outras que permitam que sejam valorizados, compreendidos e celebrados. Dentro e fora da Kitch. O projecto Blend é mais um passo nessa direcção. São tantas as pessoas e histórias que encontramos e admiramos ao trabalhar todos os dias com restaurantes, que sentimos que podíamos ser capazes de criar um espaço para as dar a conhecer», explica, em comunicado, Filipa Corrêa Mendes, vice-president of Brand da Kitch.
Todas as histórias que integram o projecto Blend irão contar com uma peça editorial publicada no site da Kitch e partilhada nas redes sociais da marca. O foco é a pessoa, um chef, empreendedor, cozinheiro ou dono de um restaurante que partilha o seu percurso pessoal, processo criativo, motivações, influências e recordações, assim como a sua visão.