Social Animals assina webserie da Yes!diet
A Yes!diet juntou-se a Joana Machado para desenvolver uma webserie cujo objectivo é apresentar de forma humorística, mas 100% realista, o plano de perda de peso da actriz. Em parceria com a Social Animals, a marca criou três episódios – de 50 segundos cada – a pensar especificamente no formato Reels do Instagram.
«Este projecto é um exemplo perfeito daquilo que deve ser uma campanha omnichannel – ou seja, as redes sociais dão continuidade ao storytelling criado pelos spots que a marca tem vindo a libertar no online e no offline», comenta Filipa Maurício, directora de Estratégia da Social Animals.
Em comunicado, a responsável adianta ainda que investir no Reels colaborativo permite tornar os conteúdos ainda mais eficazes junto do público-alvo da Yes!diet, tendo em conta que seguem as melhore práticas no sentido de respeitar a linguagem, a edição e a legendagem nativa da plataforma.
Já João Pedro Batista, director Criativo da Social Animals, sublinha como «num momento em que o conteúdo real é rei, a criação desta webserie parte de um pressuposto também ele real – a reacção de um seguidor nas redes sociais da marca». Tudo começa com um seguidor que se questiona sobre se Joana Madeira iria mesmo fazer a Yes!diet.
Em termos criativos, acrescenta que «a linguagem humorística, as transições rápidas e a edição em tom de meme contribuíram para que este conteúdo seja verdadeiramente relevante».