Hirundo: a nova marca nacional de ténis sustentáveis

Há uma nova marca portuguesa de ténis no mercado. Chama-se Hirundo e utiliza materiais reciclados e recicláveis para produzir as peças da sua colecção.

São 11 as cores disponíveis daquele que é, para já, o modelo único de lançamento. Produzidos artesanalmente em Portugal, estes ténis apresentam-se como ambientalmente responsáveis, uma vez que utilizam materiais reciclados e/ou recicláveis na sua composição. Além disso, são inteiramente concebidos, fornecidos e produzidos com base numa cadeia de fornecimento local. A parte superior e o forro dos Hirundo são fabricados em couro certificado pelo “Leather Working Group” e a sola exterior é composta por borracha sintética reciclável, extra-leve e macia, contendo ainda cortiça na sua composição, segundo é explicado em comunicado.

Fundada no Porto este ano, pelas mãos de Eduardo, Filipe Serzedelo, Pierre Stark e Ann Massal, a Hirundo nasce com o propósito de “criação de uma marca de ténis que atendesse às principais tendências globais e aos novos hábitos de consumo”. A Os seus fundadores inspiraram-se também “no movimento slow, que defende uma mudança cultural em direcção a abrandar o ritmo da vida”, colocando o foco num dia-a-dia mais simples e que “honrasse e valorizasse a tradição da produção do calçado em Portugal”, indica a insígnia.

Nesta fase de lançamento, e durante um mês, os ténis Hirundo vão estar disponíveis no Kickstarter (plataforma de crowdfunding) com descontos até 40%, numa estratégia enquadrada no ADN ecológico deste projecto, uma vez que não é produzido stock inútil (dead stock).

 

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