Samsung desafia-o a ser um guarda florestal virtual

A Samsung criou o Wildlife Watch, um projecto que utiliza a tecnologia para combater a caça ilegal na Savana Africana e convida os utilizadores a fazerem parte desta iniciativa.

Utilizando as câmaras do Samsung Galaxy S20 Fan Edition, será possível captar imagens em directo a partir da Reserva Natural Balule e parte integrante do Kruger National Park, ambos na África do Sul.

As imagens serão transmitidas 24 horas por dia, sete dias por semana. Os interessados podem assumir a função de vigilantes virtuais através do site do projecto, e ajudar a proteger animais em vias de extinção dos caçadores furtivos.

A fim de adaptar o smartphone aos objectivos do projecto, a Samsung firmou parceria com a Africam, empresa africana de tecnologia cujo modelo sem fins lucrativo resulta no apoio à Black Mamba – Unidade Anti-Caça Furtiva. Para divulgar a iniciativa, a DJ, produtora e estilista Peggy Gou, foi escolhida pela marca para defender e incentivar os utilizares a participar, assistir e aumentar a consciencialização em torno desta causa.

«À medida que as nossas vidas se tornaram mais virtuais, foi ficando cada vez mais claro o poder que a tecnologia tem de reunir as pessoas para fazer algo de bom e para benefício de todos. O Wildlife Watch é um projecto piloto verdadeiramente entusiasmante, e, ao redireccionar um dos nossos mais recentes aparelhos desta forma, esperamos que o aumento da atenção sobre estes animais incríveis não só apoie a vigilância existente e aumente a consciencialização, mas também traga prazer ao deixar as pessoas verem e aprenderem mais sobre a vida selvagem em casa», explica Mark Notton, senior director IM Category Management da Samsung,

O Wildlife Watch irá decorrer até ao próximo dia 8 de Abril.

Artigos relacionados