“Uma água que nunca viu a luz” é a assinatura da Magma, uma nova água mineral de origem magmática que surge pela mão da insígnia espanhola Cabreiroá.
A agência Seisgrados ficou encarregue do desenvolvimento do produto, do conceito ao packaging, e das acções de marketing (eventos, relações públicas e internet) de forma a comunicá-lo. A distribuição está dirigida ao ramo da hotelaria e a lojas gourmet no mercado espanhol.
A Magma define-se como uma água com gás, com pequenas bolhas de origem natural originárias da terra depois de anos de repouso no interior da fonte galega de Cabreiroá.
Daniel Verdugo, director criativo da agência, explicou à Marketing News que entre as particularidades deste novo produto se destaca o facto de «ter passado centenas de anos na mais absoluta escuridão». Daí a sua embalagem ser opaca e ter sido fabricada em alumínio, de forma a não deixar passar a luz e ser o próprio consumidor a abrir a tampa para que o conteúdo da garrafa tenha contacto com a luz pela primeira vez.
A Seisgrados está ainda a preparar uma acção de marketing para eventos e feiras que consistirá numa experiência onde, através de efeitos audiovisuais, os visitantes poderão ter a sensação de entrar numa gruta.
A água pretende, segundo os seus responsáveis, «acompanhar a melhor cozinha», já que a equilibrada combinação de gás natural e bicarbonato estimulam as papilas gustativas e o paladar.
Este lançamento surge numa altura em que a produção de água mineral em Espanha sofre um decréscimo pelo terceiro ano consecutivo. A caída do consumo no canal Horeca é muito mais acentuada do que na distribuição organizada. Na restauração, as vendas caíram de 10 a 15%, pelo segundo ano consecutivo, segundo dados da Alimarket. Quanto a tipos de água, a gaseificada continua a ser uma opção minoritária, representando apenas 2% do mercado e volume e 7% em valor.
Escolha a Marketeer como fonte preferida no Google
Escolher ›
Notícias Relacionadas

O Volta vai às praias para esclarecer as dúvidas sobre a devolução de embalagens

“Fazer evoluir uma marca forte” é o novo desafio de Rita Soares da Silva n’A Padaria Portuguesa

Trump processado por venda de acesso prioritário às suas publicações na Truth Social

As marcas podem ir de férias? E os influenciadores?

Heinz inova e lança tampa de ketchup com dose de “amor” ajustável

A vantagem começa antes do prompt

Hearts x Benfica: onde ver em direto o jogo da Liga Europa

Pingo Doce já mobilizou 190 mil pessoas para proteger as praias portuguesas

Portfolio Night regressa para pôr jovens criativos frente a frente com 25 diretores criativos

Lisboa muda a estratégia para atrair turistas: “É preciso perder-se”

“Entrar no gaming de forma credível exige muito mais do que associar uma marca a um jogo”

Água de Luso mostra que “o cuidado muda tudo” com a ajuda dos Iron Brothers
Ver Mais