10 chefs rumam aos Açores para 10 jantares

10 dias, 10 chefs e 10 jantares. São estes os números da próxima edição do 10 Fest Açores, evento gastronómico que vai juntar no arquipélago português nomes como António Loureiro (uma estrela Michelin – A Cozinha, Guimarães), Vasco Coelho dos Santos (Eskalduna, Porto) ou Antony Gonçalves (Kanopi, Nova Iorque).

Marcado para entre 20 e 29 de Junho, o 10 Fest Açores leva ao restaurante Anfiteatro, com vista para a baía de Ponta Delgada, jantares de degustação compostos por seis pratos e acompanhados por experiências vínicas únicas. Prometida está também a utilização – e reinvenção – dos ingredientes da região.

Maria da Graça Teixeira, directora executiva da Escola de Formação Turística e Hoteleira (EFTH) dos Açores, entidade responsável pela organização do evento, explica que o 10 Fest Açores é uma forma de celebrar com o público o potencial dos produtos açorianos, levando em consideração o receituário tradicional. A responsável conta que se trata também de uma oportunidade para colaboradores e formandos terem contacto e aprenderem com os chefs convidados.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
MultiOpticas continua a apostar no apoio a crianças e jovens em risco
Automonitor
Novo Renault Captur com classificação máxima no EuroNCAP