Vodafone Paredes de Coura foi o mais mediático de Agosto

Depois de o Nos Alive ter liderado a tabela dos festivais de Verão mais mediáticos em Julho, é a vez do Vodafone Paredes de Coura ocupar o primeiro lugar em Agosto. O ranking Maratona dos Festivais de Verão da Cision indica que o festival do Minho registou 1013 referências nos meios de comunicação social.

A Cision nota que, apesar de contar com nomes como LCD Soundsystem, Unknown Mortal Orchestra e Thee Oh Sees no cartaz, a maioria das notícias dizia respeito às diferentes valências do festival em geral. O surto de gastroenterite, que afectou cerca de 150 pessoas, também foi alvo de notícia e fez com que, pela primeira vez desde o lançamento do ranking, se registasse uma “significativa corrente negativa associada à informação sobre um festival”.

O mesmo aconteceu com o festival Andanças, onde um incêndio destruiu mais de 400 veículos. Porém, o evento não é contemplado pelo ranking da Cision.

Ainda relativamente ao mês de Agosto, o segundo lugar no top dos mais mediáticos é ocupado pelo Meo Sudoeste, logo seguido pelos festivais O Sol da Caparica, Rock in Rio e Super Bock Super Rock. O top 10 é completado pelo Nos Alive, Nos Primavera Sound, Meo Marés Vivas, Edpcooljazz e Sumol Summer Fest.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual