Viagem imersiva pela vida de Van Gogh a caminho de Lisboa

A experiência oficial criada pelo Museu Van Gogh sobre a vida e obra do pinto holandês vai estar pela primeira vez em Portugal. Chega pelas mãos da UAU e promete uma viagem multissensorial e interactiva com paragem em locais como o café Le Tambourin, o hospital de Saint-Rémy ou a Casa Amarela em Arles.

Todos os interessados em visitar “Meet Vincent van Gogh” terão de esperar, porém, por Fevereiro do próximo ano. A experiência arranca em Lisboa, no Terreiro das Missas, a 28 de Fevereiro, depois de passar por cidades como Pequim, Barcelona e Seul.

Segundo a UAU, trata-se de um conceito inovador de edutainment, que junta educação e entretenimento, desenvolvido com a missão de preservar e difundir a obra do pinto. Trata-se de uma experiência já com prémios na bagagem e que explora os sentimentos, angústias, amores e pensamentos de Van Gogh.

Interagir e tocar é obrigatório, assegura ainda a organização. Os participantes são convidados a restaurar os quadros do pintor, estudar a ciência por detrás de cada obra e descobrir a influência que ainda tem na actualidade. São disponibilizados também áudio-guias gratuitos, nas versões infantil e para adulto.

«Vincent van Gogh é extremamente apreciado na Europa do Sul pelo que estamos muito felizes com esta visita a Lisboa, que nos permite apresentar algo único aos seus habitantes e visitantes», comenta Adriaan Dönszelmann, director-geral do Museu Van Gogh.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift