uberPool poupou quatro toneladas de CO2 em Lisboa

Nos 10 dias em que a Uber testou o serviço uberPool em Lisboa, a cidade recebeu menos 4,3 toneladas de dióxido de carbono (CO2). Segundo a empresa, o valor é estimado com base na distância total percorrida quando o percurso é partilhado entre dois ou mais utilizadores num uberPool versus quando o mesmo número de utilizadores recorre a mais do que um veículo para realizar a mesma viagem.

Face à poupança gerada entre os passados dias 4 e 13, “imagine o impacto a longo-prazo que soluções de mobilidade podem ter”, afirma a equipa da Uber em Portugal, em comunicado. O período de teste do uberPool coincidiu com a realização do Web Summit em Lisboa, contribuindo para que o número de nacionalidades que participaram no programa aumentasse: pessoas de 57 nacionalidades partilharam viagens entre os dias 7 e 10.

Além de contribuírem para a redução de emissão de dióxido de carbono, o serviço uberPool pretende reduzir os gastos em transportes, dado que o preço de uma viagem é 25% inferior relativamente ao uberX. A Uber deixa saber também que os motoristas que fizeram viagens uberPool obtiveram classificações médias mais elevadas do que os motoristas que apenas fizeram uberX, no período em questão.

Artigos relacionados