uberPool poupou quatro toneladas de CO2 em Lisboa

Nos 10 dias em que a Uber testou o serviço uberPool em Lisboa, a cidade recebeu menos 4,3 toneladas de dióxido de carbono (CO2). Segundo a empresa, o valor é estimado com base na distância total percorrida quando o percurso é partilhado entre dois ou mais utilizadores num uberPool versus quando o mesmo número de utilizadores recorre a mais do que um veículo para realizar a mesma viagem.

Face à poupança gerada entre os passados dias 4 e 13, “imagine o impacto a longo-prazo que soluções de mobilidade podem ter”, afirma a equipa da Uber em Portugal, em comunicado. O período de teste do uberPool coincidiu com a realização do Web Summit em Lisboa, contribuindo para que o número de nacionalidades que participaram no programa aumentasse: pessoas de 57 nacionalidades partilharam viagens entre os dias 7 e 10.

Além de contribuírem para a redução de emissão de dióxido de carbono, o serviço uberPool pretende reduzir os gastos em transportes, dado que o preço de uma viagem é 25% inferior relativamente ao uberX. A Uber deixa saber também que os motoristas que fizeram viagens uberPool obtiveram classificações médias mais elevadas do que os motoristas que apenas fizeram uberX, no período em questão.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista