![Pesto won ton_2 sushicafe](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Pesto-won-ton_2-sushicafe.jpg)
SushiCafé reforça paladar japonês em nova carta
Novos ingredientes e novas receitas preenchem a carta do SushiCafé. O restaurante do Amoreiras Shopping Center mudou as sugestões disponíveis e reforçou a presença de sabores japoneses.
«A carta resulta de um maior número de sabores provenientes da cozinha japonesa, reforçando a sua essência. Existem também pequenos cruzamentos com outras culturas gastronómicas sendo os novos rolos de sushi os pratos onde essa relação é mais notória», comenta o chef Daniel Rente.
Entre as novidades encontram-se propostas como Pesto Won Ton (won ton frito com camarão salteado, brunesa de shitake e vinagrete de pesto), Gunkan Tuna Parmegino (dupla de gunkans de atum panado com parmesão, cebola confitada e kizamiwasabi) e Apple Gunkan (dupla de gunkans de salmão com doce de maçã, camarão em tempura, canela e ikura). No final, a sobremesa poderá ser um Yuzu Cheesecake (cheesecake com geleia de yuzu e pevides caramelizadas).
Apesar de serem várias as novidades, nem tudo mudou. O SushiCafé Amoreiras garante que os clássicos a que os clientes já estão habituados continuam por lá, bem como as opções que têm sido mais requisitadas ao longo dos últimos anos. O Salmon Party, o Maki Apple e o Pato Embrulhado, por exemplo, mantêm-se.