Startup que combate a ansiedade vence Protechting 4.0

A Nevaro é a grande vencedora da edição deste ano do programa de inovação da Fosun e da Fidelidade. Criado em parceria com o Hospital da Luz Health e o banco privado alemão Hauck & Aufhäuser, o Protechting é um programa de âmbito internacional que visa acelerar projectos nas áreas de healthtech, insurtech e fintech.

Na sua quarta edição, a startup Nevaro conquistou o primeiro lugar: a tecnologia de combate à ansiedade através de gamificação e biofeedback, que permite uma recuperação mais eficietne, chamou a atenção dos jurados. A Skylab, que fornece insights e análises através de dados geoespaciais, também foi distinguida, tendo conquistado o voto do público.

Soma-se ainda um terceiro vencedor, a Alfredo, que recorre a inteligência artificial e big data para fornecer a avaliação de qualquer imóvel residencial em Portugal.

Os três projectos vencedores do Protechting 4.0 terão acesso a investidores e poderão integrar e desenvolver os seus negócios com a Fosun, Fidelidade, Luz Saúde ou Hauck & Aufhäuser. A Nevaro, ao conquistar o título de startup com o melhor modelo de negócio, recebe ainda um prémio monetário no valor de 10 mil euros.

Este ano, o Protechting lançou também uma iniciativa dedicada exclusivamente a startups menos maduras e de geografias emergentes. Neste caso, Mentora Health, Hug-a-Group e Juakali foram as eleitas.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...