RFM fecha 2017 à frente da Rádio Comercial

A última vaga de 2017 do Bareme Rádio da Marktest dá a vitória à RFM. Durante o ano passado, a estação esteve constantemente a ultrapassar e a ser ultrapassada pela Rádio Comercial, numa disputa pelo primeiro lugar cada vez mais renhida.

De acordo com os dados de Dezembro, a RFM é a rádio líder em Portugal, com uma audiência acumulada de véspera (AAV) de 16,5%. Recorde-se que é esta a métrica habitualmente utilizada para determinar qual a estação que ocupa a liderança do mercado radiofónico nacional.

A Rádio Comercial, por seu turno, fechou o ano com 15,9% de AAV. Em termos de reach semanal, verifica-se um empate de 32,6%, ao passo que no share de audiência é a Comercial a vencedora (22,7% vs 25,3% da RFM).

No que diz respeito a estações pensadas para um target mais jovem, a Mega Hits vai à frente, mas seguida de muito perto pela Cidade. A primeira conta com 2,8% de AAV e a segunda 2,7%.

Análise por grupo

Na mesma vaga do Bareme Rádio, o Grupo Renascença Multimédia surge na liderança, com 24,2% de AAV. RFM, Renascença Mega Hits e Rádio Sim integram este grupo.

O Grupo Media Capital Rádios, do qual fazem parte a Rádio Comercial, M80, Cidade, Smooth FM e Vodafone FM, apresenta 23,2% de AAV.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Tem dificuldade em encontrar espaços para conferências? Há salas renovadas em Lisboa.
Automonitor
Volvo quer impacto climático neutro em 2040